sábado, 22 de maio de 2010

Festas de Abrantes – 10 a 14 de Junho



Os Xutos e Pontapés encerram a edição de 2010 das Festas de Abrantes que este ano decorrem de 10 a 14 de Junho. O concerto final está marcado para a noite dia 14, feriado do Dia da Cidade, no espaço habitual, no Aquapolis Sul, no relvado próximo aos mourões.
As Festas apresentam-se com um amplo conjunto de actividades culturais e desportivas que vão decorrer em mais de 10 locais diferentes, privilegiando-se os espaços públicos como as praças e ruas do centro histórico, o Largo 1º de Maio, o Castelo, o Aquapolis e este ano também o Parque Urbano.
No Largo 1º de Maio será concentrada a feira de artesanato. A novidade desta edição é a participação de jovens artesãos que trabalham na óptica do design e do artesanato urbano.
Aqui existirá também o espaço jovem, onde a partir das 24h00 decorrem os concertos com as bandas:
·         “Kwantta”,
·         “Vintage”,
·         “Ashes”,
·         Hyubris”,
·         “Noids”
·         Linda Martini.
O Largo João de Deus albergará o “Espaço Criança1” com a realização de actividades diárias para os mais pequenos, com insufláveis, ateliês de pintura e animação. O “Espaço Criança 2” estará instalado no Parque Urbano (S. Lourenço).
Os restantes espectáculos serão concentrados nas praças Barão da Batalha e Raimundo Soares, onde vão passar: Joel Xavier; Kris Rosa; Carminho; Orquestra Ligeira do Exército; Melech Mechaya; Diabo na Cruz, Luar na Lubre e Anaquim.
O desporto volta a ter uma forte componente no certame, com a realização, entre outras, da milha urbana “João Campos”, uma prova de Down Hill Urbano, meeting de Abrantes, festival de canoagem, grande prémio corrida de carrinhos de rolamentos, caça ao pato, torneio de futebol de salão, voleibol e futebol de praia e um Carrosel Equestre que este ano vai realizar-se no grande relvado do Aquapolis Sul. 

O Castelo da Cidade volta este ano a acolher a cerimónia oficial do Dia da Cidade que inclui o lançamento da edição fac-simile do Foral de Abrantes (1510).

(fonte: site CMA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...