terça-feira, 25 de abril de 2017

GENTES DA MINHA TERRA: TULIPA BAR / RESTAURANTE



Já era tempo de deixar aqui uma palavra de apreço à Túlipa BAR; agora Restaurante, do meu amigo António Larguinho ("Tonho da Tulipa" para os amigos), que há 29 anos, chegou das terras Alentejanas e que agora já faz parte da historia Pegacha!

Primeiro salientar que a TULIPA (BAR; agora, Restaurante) faz parte do meu "imaginário real", de inúmeras e boas recordações!

Em tempos que não havia redes sociais, internet ou mesmo telemóveis, era o ponto de encontro de convívios sociais reais; de carne e osso; em que eu e os meus amigos nos encontrava-mos em salas de conversas reais (esqueçam lá o “chat”) e convivia-mos diariamente, onde as conversas (e as rodadas!) se prolongavam pela noite a dentro, e algumas vezes até ao sol raiar! 

Petiscos, copos e conversas de amigos, eram tempos que, pela sua proximidade, e intimidades ficam para a eternidade. Eram tempos em que o convívio era pessoal e não virtual, o que nos aproximava muito mais e tornavam os laços mais fortes.

Hoje em dia continuo a frequentar a TULIPA RESTAURANTE, bem como as novas gerações Pegachas, porque aqui sempre me senti bem, como se tivesse na minha própria casa!







Os tempos mudam e com eles a Tulipa Restaurante cresceu e evoluiu, sendo agora um estabelecimento mais moderno, com inúmeros e saborosos petiscos, bem acompanhados por bons vinhos, do norte a sul de Portugal. O vídeo que se segue, produzido pelo meu amigo, Sérgio de Oliveira, é exemplo disso!

(Produção e Realização de Sérgio de Oliveira)

Entre as entradas e a sobremesa, António Larguinho, faz-nos passar por uma intensa e apetitosa mistura de sabores, como ele próprio explica neste vídeo, também produzido pelo meu amigo, Sérgio de Oliveira, enquanto prepara um dos seus pratos, especialidade da casa, “Lombinhos de porco na frigideira”.

(Produção e Realização de Sérgio de Oliveira)

A revista “ERibatejo” dedicou este mês, duas páginas da sua edição, à Tulipa Restaurante, onde poderá saber mais sobre esta nobre casa!



Convido-os a visitar a Tulipa Restaurante e o meu amigo António Larguinho e entre numa viagem de sabores e tradições num espaço com muito requinte e traços familiares; aqui e agora; nesta Aldeia histórica, como é o Pego, a Aldeia das Casas Baixas.



Tulipa Restaurante
Estrada Nacional 118
Pego, Santarem, Portugal
Tulipa Restaurante
Reservas: 241 833 128

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...