domingo, 20 de março de 2011

As Festas do Pego e a sua História IV

DE 1991 A 1999



Durante a década de 90, marcaram presença nas festas do Pego, como nas dedadas anteriores, nomes sonantes da música portuguesa, tais como Anabela, Quinta do Bill, Badaró, Despe e Siga, José e Ana Malhoa, entre outros.

Na década de noventa, e em conjunto com as festas do Pego, surgiram as tardes de verão, que não eram mais que um incentivo à pratica do desporto, onde eram organizadas provas de atletismo, futebol salão/5, tiro ao alvo, footpaper, e um desporto que está neste momento muito em foco, o BTT.

1991
Artistas: Nova Geração, Lilia Kramer, Anabela.

1992
Artistas: Ilda de Castro, Mário Gil, Fátima Caldeira, Alexandre Calixto

1993
Artistas: Sérgio Wonder, Dany silva, Quinta do Bill, Paulo Bragança.

1994
Artistas: Eduardo Santana, Badaró, “Sopa da Pedra”, João Braza.

1995
Artistas: Laureano, “Maio Moço”, Despe e Siga.



1996
Artistas: Can Can, a escola de Dança de Salão da Sociedade Recreativa Operária de Santarém, Noite de fado – João D´arega, Sofia Cotrim, Sandra Garcês

1997
Artistas: Orquestra Ligeira de Abrantes, Iran Costa, La macina (grupo italiano), Noite de fado – Vítor Manuel, São Costa, Miguel Simples.

1998
Artistas: Orquestra típica de Alcains, Claudisabel, Noite de fado – Vítor Manuel, Teresa Tapadas, Virgílio Quadrio.

Tardes de Verão 98
Tardes de Verão 98 – Atletismo, BTT, Tiro ao Alvo, Footpapper.

1999

Curiosidades: Os lucros das festas de 1989 a 1991 reverteram para a construção da actual sede da Junta de Freguesia e do posto médico, e os lucros das festas de 1996 a 1999 reverteram para a construção da cozinha, Bar, esplanada e restante recinto das festas.
Estes edifícios e restantes melhoramentos, foram posteriormente ajudados a finalizar por verbas dadas por várias empresas ligadas à construção e gestão da Central termoeléctrica do Pego.


Agradecimentos: Desde já agradeço o apoio da Junta de Freguesia do Pego, na pesquisa e disponibilidade para que pudesse fotografar os cartazes aqui apresentados, bem como todo apoio dado até ao momento na elaboração de alguns artigos neste Blog.


"Já que no Pego tivemos que nascer...Somos Pegachos até morrer."





1 comentário:

Mafalda S. disse...

Ficamos a aguardar!...

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...