sexta-feira, 29 de junho de 2012

Renascimento da Associação Juvenil Recreativa e Cultural do Pego.


A Associação Juvenil Recreativa e Cultural do Pego, foi reactivada por vários jovens Pegachos que vêm deste modo, reanimar a vida cultural e social da Aldeia das Casas baixas.

Logo da Associação AJRCP

Um dos seus primeiros projectos, será o relançamento do "Jornal O Pegacho".

Na sua pagina do FACEBOOCK esta Associação afirma que a sua missão será:

a) Desenvolver a cooperação e solidariedade entre os seus associados e aos demais conterrâneos, na base da realização de iniciativas culturais / sociais, desportivas e recreativas.

b) Desenvolver a comunicação na comunidade local, com vista a mais e melhor informação, divulgação de inventos e maior participação cívica / comunitária.

c) Fazer chegar ás entidades locais e/ou competentes, necessidades, problemas, preocupações da população local.

d) Promover / divulgar o bom nome e as tradições do Pego.

"Pego, a Aldeia das Casas Baixas, é uma terra já com muita história sendo uma das mais antigas e importantes terras do concelho de Abrantes já havendo referencia a “…uma povoação com o nome de Pego..., nos surge supra referida num documento de 1332, portanto no século XIV.”, ou seja a aldeia do Pego como povoação já existe à 700 anos. (In:Toziblog)"

Haver uma associação que promova e reanime a vida cultural e social do Pego, só fará que a longa e rica historia dos Pegachos, continue a perpetuar e acima de tudo a ser conhecida por todas as gerações vindouras.

Aqui em TOZIBLOG dou a boas vindas à Associação Juvenil Recreativa e Cultural do Pego, desejando-lhes boa sorte em todas as acções que se prendem realizar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...