quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A ALDEIA DO PEGO AO NASCER DO SOL



"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda a manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da plateia ainda dorme...!"

clique na imagem para aumentar


O SOL foi sempre "adorado" ao longo dos milénios pelo ser Humano como Deus-Sol, como é exemplo,  a figura de Apolo, na Grécia, Ra, no Egito, Agni, na Índia, Mithra, na Pérsia, Huitziloptli, entre os astecas e muitos outros.



Nos dias de hoje a Ciência diz-nos que o Sol é a estrela central do Sistema Solar. Responsável por 99,86% da massa do Sistema Solar, o Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta.[13]

A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros, ou 1 unidade astronômica (UA). Na verdade, esta distância varia com o ano, de um mínimo de 147,1 milhões de quilômetros (0,9833 UA) no perélio (ou periélio) a um máximo de 152,1 milhões de quilômetros (1,017 UA) no afélio, em torno de 4 de julho.[14] A luz solar demora aproximadamente 8 minutos e 18 segundos para chegar à Terra. A energia do Sol também é responsável pelos fenômenos meteorológicos e o clima na Terra.[16]

Energia do Sol na forma de luz solar é armazenada em glicose por organismos vivos através da fotossíntese, processo do qual, direta ou indiretamente, dependem todos os seres vivos que habitam nosso planeta.
(Fonte: Wikipédia) 

Esta foto foi premiada como "foto do dia" no concurso http://metrophotochallenge.com/winners/
 

Para mim o sol é ... O SOL. Estrela que anima a minha alma, e que estando muitos dias sem sentir o seu calor e a sua Luz, o meu estado de espirito piora e o mau humor desperta. Talvez por isto os povos antigos o adoraram ao ponto de o tornarem um DEUS.




O nascer do sol é sempre um espetáculo, mas que tal com refere John Lennon, acontece quando ainda a maioria da plateia dorme...




Todas estas fotos fora tiradas na ao Nascer do Sol, na Aldeia das Casas Baixas, e que tentam de algum modo mostrar, e na visão do fotografo, o quanto é belo o Nascer da nossa Estrela.. O SOL!

Central Termoelectrica do Pego ao nascer do SOL
 ESPERO QUE TENHAM GOSTADO!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...