quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CAMINHO DO TEJO GR12 / E7 (3º Parte)



Para finalizar as reportagens "CAMINHO DO TEJO GR12 / E7" e "CAMINHO DO TEJO GR12 / E7 (2º Parte)", publica-se agora, a ultima parte deste percurso marcado, entre Abrantes e Constância.


 Este segundo traçado aqui apresentado, marcado por GPS, foi efectuado entre Abrantes e Constância, o qual tem uma extensão de cerca de 18 km.


Este traçado é em termos de altimetria o mais plano, no entanto não é por este motivo que será o mais fácil.






Foi neste traçado que verificamos que existem pessoas neste mundo que apenas pautam pela destruição dos bens dos outros ou que servem toda a comunidade. Como puderam ver pelas fotos abaixo, alguém decidiu pintar os marcos de marcação do percurso ( cruzamento de um estradão após o casal da preta) no intuito de baralhar quem chega a este cruzamento. È de lamentar tais acções!





Os trilhos escolhidos mesmo junto ás margens do tejo, são de algum modo exigentes em termos técnicos e físicos. Deve ter atenção ás pontes improvisadas com antigos postes de betão (eléctricos)







Aqui o terreno abateu... é preciso algum cuidado!



No entanto esta parte do percurso é excelente em belas paisagens.


Cais de Rio de Moinhos

Cais de Rio de Moinhos

Margens do Rio Tejo.



Caminho agricola em betão

A entrada na vila de Constância é feita, pela zona histórica e que acaba nos jardins que cobrem uma área que abrangem os dois rios, O Tejo e o Zêzere.








Este percurso está marcado de Alvega (Abrantes) até Constância. No entanto já existe alguma informação que o mesmo, irá se prolongar até á vila da Barquinha, acrescentado mais alguns kilometros ao percurso!  Aguarda-se a conclusão das marcações para uma futura reportagem.


CUIDADOS A TER ATENÇÃO

  • Para a sua segurança não sai do percurso marcado. Preste atenção ás marcações.
  • Visto que está a entrar em ecossistemas específicos, e para uma melhor observação dos mesmos, evite fazer ruídos e barulhos em excesso.
  • NÃO ABANDONE O LIXO.
  • RESPEITE A PROPRIEDADE PRIVADA
  • Deixe a natureza intacta.
  • Não faça fogo.
  • Evite andar sozinho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...