terça-feira, 8 de junho de 2010

Praia Fluvial de Aldeia do Mato!

Distinguida com “Qualidade de Ouro” e Bandeira Azul


A Quercus voltou este ano a distinguir com “Qualidade de Ouro” a Praia Fluvial de Aldeia do Mato, anunciou no dia 1 de Junho a Associação Nacional de Conservação da Natureza.
A qualidade da água é o principal critério para a obtenção deste símbolo. A classificação geral das praias em termos de qualidade da água é disponibilizada pelo Instituto da Água ao abrigo da legislação nacional e comunitária.O objectivo da Quercus é realçar as garantias de praias que ao longo de vários anos apresentam boa qualidade e que oferecem uma maior fiabilidade no que respeita à boa qualidade da sua água.
As únicas praias do interior do país com qualidade de ouro anunciadas foram Aldeia do Mato, em Abrantes, Castanheira / Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, Vale do Rossim, em Gouveia, e Fraga da Pegada na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.
Esta distinção vem juntar-se ao Galardão Bandeira Azul também atribuído à Praia Fluvial de Aldeia do Mato pelo júri europeu e Comissão Nacional da Associação Bandeira Azul da Europa.
(Fonte: Site da CMA)


Para quem tem o mar “um bocadinho distante”, esta é uma optima noticia, uma boa praia aqui pertinho de “casa”! Para quem não conhece recomendo a sua visita. Poderá passar um óptimo dia em família, ou com um grupo de amigos. Este ano o recinto foi remodelado, e do que eu gostei mais foi dos “Puffs” na relva destinados ao relax.
Poderá ainda alugar kayaks, canoas e barcos, ou simplesmente efectuar inúmeros mergulhos naquelas águas de “ouro”.
Desde já um bom passeio a todos!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...